domingo, 11 de janeiro de 2009

Onde estão os filhos de Deus?

Conheço uma música muito bonita. Musica esta que toca em minha Igreja e que sua letra diz:"A Criação geme pela manifestação dos filhos de Deus". No meio da madrugada acordei com uma calor muito grande, típico de uma noite verão carioca. Não conseguia dormir, e ao revirar de um lado para o outro da cama, comecei a lembrar desta música. Pensei em sua letra e refleti em quantos gemidos estariam sendo abafados naquele momento, por uma falta de preocupação da nossa parte. Será que estamos atentos a estes gemidos? Amados, será que estamos nos manifestando como flhos de Deus de acordo com cada emitir de um gemido.
Mateus 16:24 relata aquilo que devemos fazer se realmente queremos seguir nosso Mestre. Ao abdicar de mim mesmo por Jesus, automaticamente estarei atento a cada gemido. Mas enquanto não houver tal doação, os mesmos permanecerão abafados por nossas vontades.
Meu querido amigo, tenho aprendido que seguir os passos do Mestre não é nada fácil, mas uma vez chamados, não podemos olhar atrás. Vidas são ceifadas pelas drogas, pelo crime, pelo pecado enquanto nos preocupamos somente com aquela benção que eu pedi ao Senhor na virada do ano, aquela mesma que eu anotei e joguei na pira para ser queimada. Seguir a Jesus é abrir mão de mim mesmo por amor a esta nobre causa. Por mais insano que pareça, hoje a melhor promessa é a que diz que encontrarei minha vida se a perder por amor ao nome de Jesus. Creio que isso seja a manifestação dos filhos de Deus.
Não quero me tornar mártir, nem mesmo dizer que sou melhor que alguém, apenas desejo te afirmar esta convicção, pois Ele tem me incomodado para tudo isto. Confesso que tem sido difícil, quase impossível, negar minhas vontades. Porém prossigo com este ideal, e te convido a caminhar neste árduo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário