sábado, 10 de janeiro de 2009

Como seguir a Cristo?

Nos últimos anos, algumas dúvidas pairam sobre minha alma. Nuvens semelhantes aquelas que permanecem no céu, quando um jovem acorda cedo em um dia de Sábado pronto para ir a praia. Certa vez, conversando com um amigo Seminarista de minha Igreja, falei-lhe: Meu irmão, temo que daqui a alguns anos sobrevirá uma geração de decepcionados, pois aguardam seus milagres, prometidos para mesmos dia em que pediram não chegar. Ele olhou pra mim, fez um movimento como quem iria falar algo e apenas sussurrou: É verdade, também temo por isso!
Meus amados quando leio O Evangelho de Mateus 16:24, onde Jesus disse aos discípulos que aquele que quiser o seguir, deveria negar a si mesmo e tomar a sua cruz, fico apavorado, pois concluo que enorme mudança ocorreu no Evangelho pregado em alguns locais. Na atualidade, ouve-se músicas e sermões que narram um Evangelho imediatista, de Um Jesus que está lá no Céu, e que nós aqui na Terra ligamos um botão e o fazemos funcionar a nosso favor. Creio que a verdadeira essência do que é ser discípulo foi dissipada do meio evangélico. Fico a pensar se esta multidão de pessoas que são seduzidas por um deus de promessas, um deus materialista, realmente seguiriam a Jesus se a informação real de Mateus 16:24 fosse passada ao entrarem nos grandiosos templos. Me pergunto se realmente teríamos templos tão cheios. Não que estas pessoas sejam interesseiras, longe de mim tal afirmação, pois creio que maior responsabilidade está em quem passa a informação errada.A marca de seguidor, de cooperador do Reino, sumiu e deu lugar a marca de abençoado, de recebedor, até mesmo propagador, mas de um Evangelho no mínimo superficial, que nada tem a ver com a doação de si mesmo.
Seguindo as palavras e os passos de Jesus, concebo que seguir a Cristo requer doação de si mesmo, sem nada esperar em troca, é reconhecer que você foi escolhido para isso, para transformar vidas através de sua própria vida. Ser discípulo é não precisar de promessas para esta vida e se contentar em combater o bom combate, entendendo o valor do mesmo. precisamos nos desprender de nós mesmos para seguir nosso Senhor.
Enfim, creio que ser discípulo, é amar tanto este Mestre, que fazer sua vontade é maior que qualquer valor desta terra.

Um comentário:

  1. Até porque nós é que devemos obedecer e temer a Deus,e não Ele a nós, como muitos dizem que devemos ordenar que Deus nos dê a nossa bênção. Ele dá se for da Sua vontade e não através de nossas ordens.....

    ResponderExcluir