segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Reino de Deus em franca expansão

Ai meu Deus do céu!
Acho que não existe frase mais expansiva e abrangente que essa.
Afirmo isso, pois todo ser humano é um universo particular, Deus é Deus e o céu é o limite!
Para argumentar sobre o título, uso o grito do mais profundo de minhas entranhas quando vejo o Deus abrangente e expansivo do céu emparedado dentro das Igrejas!
Quem foi que disse que Deus só age dentro das Igrejas nos cultos de Domingo? Quem te contou que as organizações eclesiásticas também organizam o agir de Deus?
Eu não aguento mais estar todos os Domingos nos templos admirando as mesmas faces.
Realizamos congressos, acampamentos, cultos de aniversários de departamentos,ministérios e organizações da Igreja e vemos isso como as atividades mais importantes de nossa vida cristã.
Ensaiamos músicas, encenações, participações diversas...Para quem?
Quem além de nós mesmos assiste tudo isso? Enchemos nossos pulmões de ar e o soltamos em alta voz dizendo: Glória a Deus!Isso tudo é para ele!
Acho que nessa hora Ele ri da nossa cara e pergunta: Pra mim?
A graça que eu concedo à vocês é tão boa, tão transformadora. regeneradora que vocês não querem dividir!
Se minha postura é reprovável me sinalizem, pois é triste ver a agência do reino de Deus se transformando em um clube social. Uma sociedade em que um analisa o outro moralmente, finaceiramente,sentimentalmente e a partir da performance do indivíduo dentro de cada uma destas" habilidades", podemos mensurar sua intimidade com Deus!
Chega!
Não enxergo Jesus vivendo assim. Não enxergo Jesus pregando entre quatro paredes...Meus amigos, como é que iremos pregar o evangelho para toda criatura se não saímos de dentro de nossas congregações, se só nos preocupamos sobre que tipo de opinião a "igreja" terá sobre determinado assunto ou outro tocado na assembléia?
Precisamos expandir!Precisamos alcançar vidas!
Enquanto estou aqui registrando minha insatisfação, alguém poderia estar ouvindo a palavra de Deus!(e eu continuo aqui)
Não me conformo com a Instituição, mas também não a abandono. Entendo que podemos melhorar, precisamos melhorar!
A criação geme pela nossa manifestação, mas creio que anteriormente a isto, precisamos nos sentir parte deste reino para podermos nos manisfestar com propriedade!
Estamos aqui para isso!

2 comentários:

  1. uheahuaehueahueahuea, senti um Q de intenso descontentamento com a situação atual daquilo que andam chamando de igreja!!!! é;... esse é o caminho pra fora da instituição.. esse sim é o caminho chamado IGREJA ou ECKLESIA hehehehe... chamados para fora.... Sinto Yeshua chamando a sua verdadeira igreja de novo para fora do sistema religioso que se instaurou nas igrjeas chamadas evangélicas. É isso ai garoto! Pra fora!!! OUT... OUT... OUT... sendo livre de amarras denominacionais e vivendo o evangelho do REINO e nao o evangelho do GUETO

    ResponderExcluir
  2. Ele esta ficando muito bom. Paulo meu amigo.
    Deus nos deu asas, e a igreja nos colocou em gaiolas. (Ruben Alves.

    ResponderExcluir